Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Região: Comitiva vai a Brasília acompanhar votação de PL que trata das emancipações

Vereadores ibirapitanguense confirmam presença (Foto: Ubatã Notícias)

Vereadores ibirapitanguense confirmam presença (Foto: Ubatã Notícias)

Uma comitiva composta por cerca de 150 pessoas de diversos distritos da região, a exemplo de Itamarati, Japumirim, Travessão, Algodão e Taboquinhas estarão, na próxima terça-feira (07), em Brasília, mais precisamente na Câmara Federal, onde será votada a PL 416/2013, que trata da emancipação dos distritos.

Os distritos querem a emancipação dos distritos que pertencem, respectivamente, Ibirapitanga, Itagibá, Camamu, Ibirataia e Itacaré. Segundo os líderes do movimento emancipalista dos distritos, todas as localidades supracitadas já reúnem condições econômicas, territoriais, financeiras e sociais para serem emancipadas.

Os vereadores ibirapitanguense já confirmaram presença na comitiva que visitará Brasília no próximo dia 07. Em tempo, o prefeito do município, Isravan Barcelos (PSD) e o vice-prefeito, Jean Assunção (PT), o Jé, já declararam apoio a emancipação do distrito de Itamarati.

Redação Ubatã Notícias

3 respostas para “Região: Comitiva vai a Brasília acompanhar votação de PL que trata das emancipações”

  • Wagner says:

    Gostaria de convocar aos demais distritos da região que pretendem se emancipar para participar dessa luta conosco.
    Dia 07 em Brasília será um dia histórico pra Itamarati.

  • azarão says:

    Esses distritos não tem renda própria,dependeria do FPM,sou contra a criação desses municípios só iria beneficiar os políticos de plantão.Melhor dizendo chega de ladrão.

Deixe seu comentário