Conferência das Cidades foi realizada em 26 de abril (Foto: Ubatã Notícias)

Conferência das Cidades foi realizada em 26 de abril (Foto: Ubatã Notícias)

Nesta segunda-feira (06), a coordenação da Conferência da Cidade de Ubatã fez a entrega oficial do Relatório com as propostas definidas para o quadriênio 2013- 2016, à Concidades/Bahia, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). Na Conferência das Cidades de Ubatã, realizada em 19 de abril, os ubatenses escolheram as dez emendas prioritárias para o texto base da Conferência Nacional, e as prioridades para o governo estadual e municipal.

“Foi um momento ímpar, em que a população pode se manifestar e dizer o que queria para sua cidade”, disse Wesley Faustino ( PDT), vice-prefeito e coordenador da Conferência de Ubatã. Entre as propostas mais citadas, a priorização na construção de habitação popular e regularização fundiária nos terrenos chamados de “engorda” foram as campeãs entre as reivindicações dos presentes.

Para o município de Ubatã, a Coordenação entregará à prefeita Siméia Queiroz (PSB) as prioridades escolhidas pela sociedade civil presente na Conferência. Como não poderia deixar de estar em consonância com as propostas dos governo federal e estadual, novamente os ubatenses citaram a construção de casas populares para moradores em risco habitacional, como calçamento dos bairros e rede de esgoto.

* Ver Delegados

Redação Ubatã Notícias