A aprovação ocorrendo ainda em maio aumentam as chances da Ufesba começar a funcionar ainda em 2014.

A aprovação ocorrendo ainda em maio aumentam as chances da Ufesba começar a funcionar ainda em 2014.

Do Pimenta

Após aprovação nas comissões técnicas, o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) está previsto para ser votado nesta quinta-feira, 9, no plenário do Senado Federal. Hoje, o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, antecipou que o imóvel onde ficará sediada a reitoria da universidade já foi alugado pelo município. Ele espera concluir a negociação de adquisição do terreno do campus da Ufesba até junho.

Na terça-feira, Claudevane e o vice, Wenceslau Júnior, participaram de reunião com a bancada federal baiana, quando também foram discutidos projetos de outras duas universidades federais a serem instaladas na Bahia.

O projeto da Ufesba é o mais adiantado. O deputado federal Geraldo Simões conversou com o líder do Governo no Senado Federal, Walter Pinheiro (PT-BA), e manteve esperança de que o projeto de lei da Ufesba seja votado e aprovado amanhã. A aprovação do PL no Senado e a sanção presidencial ocorrendo ainda em maio aumentam as chances da Ufesba começar a funcionar ainda em 2014.