Evento reuniu diversas autoridades e profissionais da educação (Foto: Ubatã Notícias)

Evento reuniu diversas autoridades e profissionais da educação (Foto: Ubatã Notícias)

O município de Ubatã realizou, nesta terça-feira (28), durante todo o dia, a II Conferência Municipal de Educação, como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. O evento aconteceu nas dependências do Colégio Estadual.

O evento contou com a participação de autoridades, a exemplo da prefeita Siméia Queiroz (PSB), da Secretária de Educação, Rita Falcão, do vice-prefeito Wesley Faustino (PDT), secretários municipais, vereadores, além do ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT).

Por sinal, a palestra de Caetano, que é pré-candidato ao governo da Bahia, foi um dos pontos altos do evento. De maneira didática e muitas vezes fazendo uso do humor, o petista destacou o papel da educação na transformação da sociedade e afirmou que as grandes mudanças ocorrem quando gestores, pessoas simples e comunidade possuem um foco, um objetivo a perseguir.

OBJETIVO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL

As conferências municipais e estaduais são etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (Conae) que ocorrerá em fevereiro de 2014 e alicerçará a discussão sobre o novo Plano Nacional de Educação. Ainda no evento foram lidos e discutidos os eixos do Documento-Referência da CONAE 2014 e foram escolhidos os delegados que levarão as propostas de políticas educacionais para a Conferência Estadual de Educação, que acontece em Salvador. Em tempo, palestram no evento os professores mestres Kelly Cristina Brito e Alan Moreira.

* Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias