Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Um Chute na Transparência!

Gestão passada não entrega documentos ao TCM e impede disponibilidade de consulta às contas públicas por parte da população

Gestão passada não entrega documentos ao TCM e impede disponibilidade de consulta às contas públicas por parte da população

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, Prefeituras e Câmaras de todo o Brasil devem, entre o dia 1º de abril e 1º de junho, disponibilizar as contas do ano anterior para que a população possa fiscalizar os gastos de executivo e legislativo com pagamento de pessoal, contratos, licitações e demais atos administrativos.

Ocorre que o prazo vai se expirar no próximo sábado (1º) e a Prefeitura não disponibilizou as contas para a consulta popular. Segundo apurou o Ubatã Notícias, a totalidade das contas sequer foi enviada ao TCM. Segundo o Tribunal, há ausência de diversos documentos por parte da ex-gestão.

Em 2012 o município foi governado pelo ex-prefeito Edson Neves (PSD) e por Cássia Mascarenhas (PMN), que dividiram a irresponsabilidade pelo não envio de documentos ao TCM. Um grupo de ubatenses que fiscaliza executivo e legislativo, “Quem não deve não teme”, protocolou uma representação ao Ministério Público. Por ora, tudo truvo quanto aos gastos do executivo no exercício de 2012.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ubatã: Um Chute na Transparência!”

  • REGINALDO TAVARES says:

    Já era de se esperar a falta de transparência do sr Édson e da prefeita Mascarenhas, cabe agora as autoridades investigar porque não enviaram nas destas certas as documentações.
    Notadamente devem estar recheadas de maracutaias, pois quem não deve não teme.

Deixe seu comentário