Ubatã se antecipou e já está finalizando o Censo 2013

Ubatã se antecipou e já está finalizando o Censo 2013 (Foto: Ubatã Notícias)

Os municípios brasileiros têm até o próximo dia 31 de julho para preencher os dados referentes ao Censo Escolar 2013, que tem como objetivo coletar informações sobre escolas, turmas, alunos, professores de todas as etapas e modalidades da educação básica. A informação é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo levantamento das informações. É com base na coleta de dados enviados que os recursos federais são distribuídos para as escolas municipais. Após as informações enviadas os gestores terão 30 dias para fazer as correções.

Os dados do Censo Escolar servem de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar. A Secretária Municipal de Educação de Ubatã já em está em fase final de realização do Censo Escolar 2013. (Ubatã Notícias)