População rural participa de Conferência (Foto: Ascom PMU)

População rural participa de Conferência (Foto: Ascom PMU)

A coordenação da Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do município de Ubatã entregou, nesta segunda-feira (01), o relatório da conferência realizada em Ubatã, na região do Barreiro, no último dia 16 de junho. Nele, estão as propostas aprovadas em Plenária pelos participantes das regiões da zona rural do município. Dentre as propostas aprovadas estão  incluídas as áreas de políticas de infraestrutura (Estrada; Energia elétrica; Água tratada); habitacão (Programa Nacional de Habitação Rural –PNHR); Saúde (Instalação de USF); Educação (Inclusão digital; Informática) e Esporte (Construção de área para esportes).

“Estas propostas serão encaminhadas à Conferência Territorial que será realizada nos dias 9 e 10 de julho, no Colégio Modelo, em Jequié”, informa o membro do Território Médio Rio das Contas, José Mendes, responsável por receber o relatório do município de Ubatã. Segundo Wesley Faustino (PDT), vice-prefeito, Secretário de Agricultura e coordenador a Conferência Municipal, os agricultores de Ubatã tiveram a oportunidade de dizer o que querem para o desenvolvimento rural do município.

“Esta administração tem um olhar especial para a zona rural”, diz o agrônomo e  diretor geral da Secretaria de Agricultura, Agripino Rodrigues Filho, frisando que a prefeita Siméia Queiroz(PSB) tem várias prioridades para o bem estar dos agricultores do município, a exemplo de melhorias das estradas para o escoamento da produção, reformas das escolas, projetos de piscicultura, atendimento médico entre outras.  (Ascom PMU)

* Veja propostas aprovadas