Cerca de 150 jovens participam do curso (Foto: Vinícius Machado/Ubatã Notícias)

Cerca de 150 jovens participam do curso (Foto: Vinícius Machado/Ubatã Notícias)

Foi iniciado, na manhã deste sábado (06), o Curso Profissionalizante de Bombeiros Civis, em Ubatã, com participação de cerca de 150 cursistas. O curso, já ministrados nas vizinhas Barra do Rocha e Ipiaú, é ministrado pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da vida Região Norte e Sul em parceria com o Instituto Beneficente, Eletro Carlos, presidido pelo vereador Carlinhos Diplomata (PR).

O Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil tem carga horária de 240 horas e, segundo os diretores do Instituto, tem duração de dois meses e salário inicial que figura num patamar que vai de R$ 1,8 mil a 2,3 mil. O vereador Carlinhos Diplomata, que trouxe o curso para Ubatã, disse que a iniciativa é importante para qualificar mão de obra e possibilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho.

Neste primeiro dia os cursistas tiveram dois momentos de aula: no primeiro, houve aulas teóricas e explanação sobre o trabalho do bombeiro civil, bem como situação enfrentadas diariamente pelos profissionais; no segundo momento houve aulas práticas, mas ainda sem simulação de situações a que os profissionais são submetidos no exercício da profissão. (Ubatã Notícias)

* Ver mais Fotos