Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Dez prefeituras do interior ainda devem a professores salários de 2012

Afirmação é de Dilma Miranda (Foto: Ubatã Notícias)

Afirmação é de Dilma Miranda (Foto: Ubatã Notícias)

A Diretora Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Dilma Miranda, afirmou, em entrevista, que dos 28 municípios que integram a região sudeste e sul da Bahia, dez não conseguiram quitar os débitos com os professores da rede municipal relativos ao exercício de 2012.

Na maioria dos municípios houve troca de gestores, e na maioria dos casos as dívidas são referentes aos vencimentos de dezembro e 13º salário de 2013. Os municípios de Ubatã, Barra do Rocha, Ibirataia, Itamarí, Apuarema, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Dário Meira, Itagi e Boa Nova ainda devem aos servidores.

Há casos, no entanto, que as negociações estão avançadas, como o município de Ubatã, que já renegociou a dívida com os profissionais da educação e pagou a primeira parcela da dívida em julho. Barra do Rocha e Ibirataia também negocia com os profissionais para equacionar o débito nos próximos meses.

MUNICÍPIOS QUE AINDA NÃO PAGAM O PISO

Ainda segundo Dilma Miranda, alguns municípios do sul e sudoeste da Bahia ainda não pagam o Piso Nacional do Magistério, que hoje equivale a 1.567,00. São eles Jequié, Boa Nova, Manoel Vitorino, Itamarí, Marcionílio de Souza, Jaguaquara, Irajuba, Itagi, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Aiquara, Ubatã, Barra do Rocha e Ibirapitanga, este último já concedeu, em acordo com APLB, aumento escalonado aos profissionais da educação e nos próximos meses pagará o Piso. Já Ubatã e Barra do Rocha ainda discutem com o Sindicato. (Ubatã Notícias)

1 resposta para “Dez prefeituras do interior ainda devem a professores salários de 2012”

Deixe seu comentário