Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Gongogi: Retorno de Fanfarra beneficiará 150 pessoas

Anúncio foi feito pela Secretária de Cultura, Vera Von Winkel (Foto: Ubatã Notícias)

Anúncio foi feito pela Secretária de Cultura, Vera Winkel (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão de Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, retornou a fanfarra no município, que beneficiará cerca de 150 pessoas. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura, Vera Von Winkel, que em entrevista à FM Ubatã, também anunciou que a pasta de Cultura terá uma sede.

Também foi entrevistado o professor regente de Fanfarra, Vilobaldo Conceição, que ao lado do co-regente Magno Souza, terá a tarefa de ensinar ao público alvo do projeto da Fanfarra, composto de alunos da rede municipal e também da comunidade, a tocar instrumentos de sopro, percussão e montagem de equipe.

Segundo Vilobaldo Conceição, “além de integrar a comunidade com a música, a fanfarra funciona como terapia e tem relação estreita com a disciplina”, disse o professor regente, lembrando que – via de regra – a música melhora o rendimento e a concentração dos alunos. Ainda na entrevista Conceição destacou a importância da gestão municipal ao apoiar projetos que promovem a integração.

FANFARRA RECEBERÁ NOVOS EQUIPAMENTOS

Segundo a Secretária Municipal de Cultura de Gongogi, Vera Von Winkel, a gestão Sapão já licitou os novos equipamentos da fanfarras. Em tempo, a fanfarra é composta, geralmente, por instrumentos de sofro, a exemplo de cornetas, sousafones e bombardinos; instrumentos de percussão, como bumbos, caixas, quadriton e pratos, linha de frente, pavilhão cívico, coreógrafo mor e baliza. (Ubatã Notícias)

2 respostas para “Gongogi: Retorno de Fanfarra beneficiará 150 pessoas”

  • geovanne says:

    pode sim colocar uma fanfarra em gongogi mas né uma será como a de Cardoso que eu mesmo foi entregando aquela que foi campeão baiano este povo de gongogi tem que tomar vergonha na cara só dar valor quando perde o que é bom quem lembra da famugi sabe o que estou falando…

  • CIDADAO says:

    A PRIMEIRA COISA BOA DESDE SEUS 4 ANOS E 7 MESES DE GOVERNO QUE EU VI ESSE GIRINO FAZER….. AS RUAS DA CIDADE ESTÃO QUE NEM A ESTRADA QUE LIGA UBATÃ À PROPRIA GONGOGI….. TOME VERGONHA SR PREFEITO E TIRE UM POUCO A OUSADIA DA SRTA CHELE E VAMOS TRABALHAR EM PROL DO POVO…. NAO DE UM GRUPINHO..

Deixe seu comentário