Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Recadastramento biométrico ultrapassa 2,7 milhões de eleitores

Em Gongogi, recadastramento vai até o dia 19 de dezembro (Foto: Ubatã Notícias

Em Gongogi, recadastramento vai até o dia 19/12 (Foto: Ubatã Notícias

Mais de 2,7 milhões de eleitores brasileiros fizeram a revisão biométrica, só este ano, durante a campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coleta de digitais dos cidadãos aptos a votar foi realizada, até o momento, em trezentos e doze municípios (entre eles 10 capitais) de 23 Estados, além do Distrito Federal.

O trabalho é feito pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). E, com esse resultado, a Justiça Eleitoral alcançou 19% do total de eleitores convocados. Ao todo 12,475 milhões de pessoas deverão comparecer aos pontos determinados pelos Tribunais para o recadastramento biométrico para as eleições de 2014.

No sul da Bahia, estão em fase de recadastramento biométrico os municípios de Gongogi, Aurelino Leal e Ubaitaba. O objetivo é de que nas Eleições 2014, os eleitores, nas cidades onde haverá urna biométrica, possam ser identificados pelas digitais e assim evitem fraudes no dia da votação. (Ubatã Notícias)

1 resposta para “Recadastramento biométrico ultrapassa 2,7 milhões de eleitores”

  • QUE BOM AGORA EU QUERO VER OS MORTOS DE NOVA PALMA E ITAPIRAMA VOTAR EM GONGOGI AS ELEIÇAÕ SEMPRE SE DECIDE NOSSOS TRISTRITOS PORQUE LA ATE OS MORTOS VOLTAÕ E TAMBEM OS ELEITORES DE GUARAPARI MANDAM OS SEU TITULOS PARA OS PARENTES VOTAR AGORA ACABOU GONGOGI VAI MUDAR CHEGA DE DEPENDER DOS DISTRISTOS PARA DECIDIR A ELEIÇAÕ VIVA A BIOMETRICA PARABENS TRE GONGOGI AGRADECE

Deixe seu comentário