Prefeita recepciona autoridades na Conferência (Foto: Ubatã Notícias)

Prefeita recepciona autoridades na Conferência (Foto: Ubatã Notícias)

Trabalhadores e produtores rurais lotam evento (Foto: Ubatã Notícias)

Trabalhadores e produtores rurais lotam evento (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Barra do Rocha realizou, nesta segunda-feira (22), a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Dentre os palestrantes do evento, estavam Dr. Wilson José Vasconcelos Dias, Superintende da SUAF/SEAGRE, Dr. José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, Diretor da CAR.

Para uma plateia de cerca de 500 trabalhadores rurais, os temas abordados foram diversos, a exemplo das Políticas Ambientais; Políticas Públicas para Agricultura Familiar; Minha Casa, Minha Vida; Plano Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável e Solidário e Programa Vida Melhor, projeto do governo da Bahia.

Aos produtores e trabalhadores rurais, os palestrantes destacaram que há, atualmente, uma série de programas destinados à melhoria e a qualidade de vida do homem do campo. Ainda no evento houve a escolha dos delegados que levarão as demandas do município para a Conferência Estadual, que acontece em Salvador.

PREFEITA DIZ QUE ZONA RURAL É ASSISTIDA EM SUA GESTÃO

Em breve discurso na abertura da Conferência, a prefeita Vera Franco (PSC) disse que sua gestão tem assistido o homem do campo. A gestora ainda destacou que as estradas rurais estão sendo patroladas e que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem estado perto dos produtores e trabalhadores rurais dando suporte técnico e logístico. (Ubatã Notícias)