Conferência reuniu diversas autoridades (Foto: Ascom PMI)

Conferência reuniu diversas autoridades (Foto: Ascom PMI)

A Prefeitura de Ibirataia realizou, neste domingo (28), a II Conferência Municipal de Cultura, cujo tema foi “Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”. O evento, coordenado pela Diretoria Municipal de Cultura, foi realizado no Colégio Municipal José Firmino e reuniu diversas autoridades.

O objetivo da Conferência foi propor políticas públicas, programas e ações por representantes do poder público, da sociedade civil, das entidades culturais, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais. “A Conferência é espaço privilegiado para discutir políticas públicas”, resumiu Josenilton Santos, Diretor de Cultura.

Ainda na Conferência Municipal de Cultura, houve a eleição de delegados que levarão as demandas do município para as Conferências Territorial e Estadual. “A Conferência representa o espaço democrático do debate e do diálogo, por isso mesmo valorizamos este momento”, disse o prefeito Marcos Aurélio (PP), que está em Salvador para receber uma retroescavadeira para Ibirataia. (Ubatã Notícias)