Prefeitos Marquinhos Barreto (Itagibá); Deraldino Araújo (Ipiaú); Vera Franco (Barra do Rocha) (Foto: Ubatã Notícias) na cerimônia de entrega das máquinas

Prefeitos Marquinhos Barreto (Itagibá); Deraldino Araújo (Ipiaú); Vera Franco (Barra do Rocha)  na entrega das máquinas (Foto: Ubatã Notícias)

Diversos prefeitos sul baianos participaram, nesta segunda-feira (18), de uma cerimônia no Parque de Exposição de Salvador, que contou com a participação do governador do estado, Jaques Wagner (PT), para a entrega de retroescavadeiras. A entrega das máquinas é uma parceria entre os governos federal e estadual.

A primeira lista, da Portaria 10/2013, representa o conjunto de Municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico e manifestaram interesse em receber as máquinas para obras e manutenção.  A entrega das máquinas será feito em dois lotes: uma parte recebeu nesta segunda e a outra no próximo dia 05 de agosto.

Dos municípios que compõem o Território Médio Rio de Contas, receberam a retroescavadeira nesta segunda-feira Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Itamari. “A retroescavadeira auxiliará o município a dar uma atenção ainda maior à zona rural”, disse a prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC), que foi a Salvador nesta segunda.

Em Gongogi, retroescavadeira já está à disposição (Foto: Ubatã Notícias)

Em Gongogi, retroescavadeira já está à disposição (Foto: Ubatã Notícias)

Gongogi, também contemplada com a retroescavadeira, já estacionou a máquina em frente a prefeitura. Segundo o prefeito do município, Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, “a máquina terá muita utilidade”, disse gestor público, lembrando que o município tem uma vasta área rural e que será bastante beneficiada.

Os prefeitos têm ainda mais motivos para comemorar. Nesta sexta-feira (26), o Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou a lista de municípios selecionados para receber máquinas Caminhão Caçamba. Mais de mil municípios brasileiros, em diversas regiões do estado, receberão os caminhões caçamba.

Diversos municípios do Médio Rio das Contas também receberão o caminhão caçamba. A lista publicada no Diário Oficial da União contempla os municípios de Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibirataia, Ibirapitanga, Ipiaú, Gongogi, Itagi, Itagibá, Itamari, Nova Ibiá, Ubatã e Ubaitaba. (Ubatã Notícias)