Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Município perdeu mais de 700 alunos da rede municipal de ensino em 03 anos

Ubatã precisa de mais alunos para aumentar recursos do Fundeb

Ubatã precisa de mais alunos para aumentar recursos do Fundeb

Ubatã registrou uma forte queda no número de alunos matriculados na rede municipal de ensino nos últimos três anos conforme números divulgados pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). Em 2010 o município tinha 4.070 alunos matriculados; ante 4.224 de 2011; 3.222 em 2012. O número de 2014 não são animadores.

Segundo números do Censo Escolar ainda em andamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, estão matriculadas na rede municipal de ensino de Ubatã 3.340 alunos, um aumento tímido de 3,66% em relação a 2012 e incapaz de promover aumentos significativos de recursos recebido do Fundeb.

Segundo dados do IBGE, Ubatã tem 6.930 pessoas entre 0 e 16 anos, o que em tese é o público alvo das escolas da rede municipal de ensino. Como há relativamente poucos alunos matriculados na rede municipal, Ubatã tem um dos menores recursos do Fundeb do Médio Rio das Contas, praticamente três vezes menor do que a vizinha Ibirapitanga. A saída é “seduzir” alunos para a rede municipal. (Ubatã Notícias) 

* Conferir Dados

1 resposta para “Ubatã: Município perdeu mais de 700 alunos da rede municipal de ensino em 03 anos”

  • Antonio says:

    Resumindo , não estão tendo condições de pagar a folha da educação. E se retirassem as extensão quer foram dadas por “pedidos”? Por que professores concursado para zona rural estao trabalhando na zona urbana ? E na zona rural esta cheia de contratos?

Deixe seu comentário