Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Reunião discute situação da Educação do município

Prefeita reconheceu esforço de professores ubatenses (Foto: Ubatã Notícias)

Prefeita reconheceu esforço de professores ubatenses (Foto: Ubatã Notícias)

Profissionais da educação participam em peso de reunião (Foto: Ubatã Notícias)

Profissionais da educação participam em peso (Foto: Ubatã Notícias)

Reunião realizada na noite desta terça-feira (30), no Centro Catequético, discutiu a situação da educação do município. Marcaram presença na reunião prefeita Siméia Queiroz (PSB), o vice-prefeito Wesley Faustino (PDT), a Secretaria Municipal de Educação, Rita Falcão, e o Secretário de Administração, Expedito Rigaud.

Dentre os temas abordados, foi apresentado aos profissionais da educação o resultado da Provinha Ubatã, aplicada nas turmas de 4º e 5º anos das escolas da rede municipal de ensino, que tinha como objetiva aferir as habilidades dos alunos em leitura, escrita e matemática. Os resultados não foram muito animadores.

Concentrou as atenções da reunião, no entanto, as discussões sobre as dificuldades do setor, cujo Fundeb não paga sequer a folha salarial e os profissionais da educação ainda não recebem o Piso Nacional do Magistério. O Secretário de Administração falou em esforço conjunto para encontrar meios para resolver o problema e disse que estudará alternativas. (Ubatã Notícias)

3 respostas para “Ubatã: Reunião discute situação da Educação do município”

  • zeze says:

    Aguardem galera,ainda ñ completou as 40 novidades.kkkkk

  • reginaldo tavares says:

    Esse índice ruim no aproveitamento escolar não estaria relacionados também há um despreparo dos professores? poque não realizar uma reciclagem neles? Isso denota que algo está errado no método de ensino aplicado. Ainda dá tempo para corrigir essa falha.

  • maria says:

    Cada dia que passa a educação está pior em nosso municipio. Sinceramente, eu espera mais da nossa secretária, acreditava que fosse fazer um trabalho brilhante. Mas, deixou a desejar.

Deixe seu comentário