Diversas autoridades participaram da Conferência (Foto: Ubatã Notícias)

Diversas autoridades participaram da Conferência (Foto: Ubatã Notícias)

Conferência lotou dependências da Câmara Municipal (Foto: Ubatã Notícias)

Conferência lotou dependências da Câmara Municipal (Foto: Ubatã Notícias)

O Conselho Municipal de Assistência Social de Ibirapitanga, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (1º), a V Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “Gestão e Financiamento na Efetivação do Suas. O evento reuniu o prefeito Isravan Barcelos (PSD), o vice Jean Assunção (PT), o Jé, vereadores, comunidade e secretários de governo.

A palestrante do evento foi a conselheira social Marinho, com larga experiência no segmento. Na palestra que durou pouco mais de duas horas, Marinho falou sobre as atuais políticas públicas de assistência social e destacou o papel importante do Conselho e da gestão municipal na implementação de tais políticas. A palestrante ainda falou na Conferência sobre a LOA e também sobre a LDO.

Num segundo momento da Conferência, a comunidade participou ativamente dos debates e sugeriu as demandas do município que serão levadas, pelos delegados eleitos nesta quinta, para a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Salvador. “A Conferência é espaço privilegiado de debates”, resumiu a titular da pasta de Assistência Social, Cleude Barcelos, acrescentando que a comunidade foi presença marcante no evento. (Ubatã Notícias)

* Ver mais Fotos