Elmar Lopes, Coordenador do ICA, diz que meta é avançar (Foto: Ubatã Notícias)

Elmar Lopes diz que meta é avançar ainda mais (Foto: Ubatã Notícias)

O Instituto Cidade Ativa (ICA) conseguiu – via Ministério das Cidades – para Ibirataia, 37 casas populares, que serão construídas na zona rural do município, num investimento que supera a casa de R$ 1 milhão de reais, mais precisamente R$ 1.091.500,00. As casas serão construídas em área de expansão urbana.

A construção das casas populares na zona rural do município já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O ICA, com cerca de oito anos de existência, é habilitado pelo Ministério das Cidades a produzir até 500 unidades habitacionais de uma só vez via MCMV e agora foi habilitado a construir na zona rural.

Segundo Elmar Lopes, coordenador administrativo do ICA, depois da Prefeitura de Ibirataia e as empresas Sempre Viva e Cores da Terra, o Instituto é quem mais gera emprego e renda no município, com mais de 60 pessoas trabalhando ligadas aos projetos da entidade. “Objetivo é avançar ainda mais”, garante Lopes. Em tempo, as obras devem começar em até quarenta e cinco dias. (Ubatã Notícias)