Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Justiça decide encaminhar menores infratores para Instituição CASE

Menores são apontados como autores de roubos a veículos (Foto: Ubatã Notícias)

Menores serão encaminhados para Salvador (Foto: Ubatã Notícias)

O Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, titular da Vara Crime de Ubatã, decidiu pelo encaminhamento, para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo, em Salvador/CASE, de dois dos três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar com revólveres calibre 38. A dupla é acusada de participar de diversos roubos a veículos.

Os jovens foram apreendidos na Rua da Bica no dia 11 de agosto. São acusados de ato infracional (crime praticado por menores) e apontados como responsável por pelo menos seis roubos a veículos no município, inclusive das empresas Rigaud Compra de Cacau, Nutricau e da empresa de coleta de leite, Sabe.

Com a decisão do magistrado, os menores devem passar quarenta e cinco dias internados no CASE, sendo possível prorrogar o prazo por igual período. Em depoimento a Policia Civil, as vítimas dos adolescentes disseram que o grupo costumava intimidar as vítimas e agir com muita violência.

DELEGADO DESTACA PARCERIAS PARA COIBIR VIOLÊNCIA

Delegado destaca parcerias para amenizar criminalidade (Foto: Ubatã Notícias)

Delegado destaca parcerias para amenizar criminalidade (Foto: Ubatã Notícias)

O delegado titular de Ubatã, Adelino Loyola, destacou a parceria entre as polícias Civil e Militar e também ao trabalho do Ministério Público e da Justiça para coibir a violência. “Agradeço especialmente ao 4º Pelotão da Polícia Miltiar de Ubatã, sob o comando do Tenente Marcos Ferreira, responsável por tirar de circulação os menores que estavam tirando a paz da comunidade. Não posso também esquecer de ressaltar o brilhante trabalho realizado pela Promotora, Drª Bruna Fittipaldi e do Juiz, Dr. Antônio Carlos Maldonado, os quais somando-se ao trabalho das polícias Civil e Militar, tem contribuído para a diminuição dos índices de criminalidade no município. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)

2 respostas para “Ubatã: Justiça decide encaminhar menores infratores para Instituição CASE”

Deixe seu comentário