Escola recebe nome de ex-prefeito, que está "vivíssimo" (Foto: Ubatã Notícias)

Escola recebe nome de ex-prefeito, que está “vivíssimo” (Foto: Ubatã Notícias)

A Procuradoria da República enviou, à Prefeitura de Ubatã, um ofício sobre o Inquérito Civil Público que trata da proibição de homenagem a pessoas vivas em bens públicos. No documento, o Procurador solicita informações detalhadas sobre a existência de bens públicos municipais designados com nomes de pessoas vivas.

A Procuradoria quer saber ainda quais e quantos prédios, a localização, data em que o nome da pessoa viva foi atribuído e qual o ato administrativo autorizou a designação. A gestão Siméia Queiroz (PSB) já informou ao Procurador os prédios e logradouros públicos com nomes de pessoas vivas que dão nome a bens públicos.

Segundo o vice-prefeito Wesley Faustino (PDT), ex-funcionários da Embasa e Coelba, ex-prefeito, espoas e irmãs e ex-vereadores, todos vivos, dão nomes a bens públicos ubatenses. Uma Comissão de Reordenamento, com portaria de 28 de maio de 2013, fará a renomeação dos órgãos públicos do município. Em tempo, promoção com a coisa pública com os dias contados. (Ubatã Notícias)

* Ver mais Fotos