Agricultor comemora resultados de distribuição de sementes (Foto: Ascom PMU)

Agricultor mostra resultados de distribuição de sementes (Foto: Ascom PMU)

Os agricultores familiares começaram nesta semana a colher os frutos da distribuição de sementes de feijão feita pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ubatã (Seagri), por meio do Programa Nacional para o fortalecimento da agricultura e da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

A Seagri de Ubatã vem intensificando as ações na zona rural com programas voltados para a agricultura familiar. A distribuição de sementes de feijão e milho foi dada inicio em março, a primeira etapa, e a segunda agora em agosto. “Distribuímos também mudas de cacau e árvores frutíferas e os técnicos começam o monitoramento na próxima semana”, avisa o vice-prefeito e secretário da Seagri, Wesley Faustino (PDT).

Para a prefeita Siméia Queiroz (PSB), a agricultura familiar é importante na economia do município e, deixa claro, que dedica muita atenção à zona rural. “Já começamos a passar a máquina para melhorar as estradas vicinais e dar melhores condições para escoar a produção”, contou. (Ascom PMU)