Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: TRE julga ações contra atual prefeita nesta quarta-feira

Rosana Magalhães ingressou com ações contra atual prefeita. PRE se manifestou pelo indeferimento (Foto: Ubatã Notícias)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julga, na próxima quarta-feira (28), duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ingressadas pela candidata derrotada nas últimas eleições municipais, Rosana Magalhães (PTB), contra a atual prefeita, Siméia Queiroz (PSB). O julgamento acontecerá a partir das 16h:30min.

As ações já foram julgadas em 1ª Instância pelo Juiz Titular de Ubatã, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, que indeferiu as duas ações ajuizadas por Rosana Magalhães e ainda multou a ex-candidata petebista em R$ 20 mil por litigância de má fé. Rosana recorreu ao TRE e o processo será julgado nesta quarta.

Nas ações propostas, a ex-candidata alega suposto abuso de poder econômica e suposta compra de votos. As ações também foram ingressadas contra o atual vice-prefeito Wesley Faustino (PDT) e também contra Expedito Rigaud. Rosana pede a cassação de diploma do trio e a suspensão dos direitos políticos.

PRE MANIFESTA-SE PELO INDEFERIMENTO DAS AÇÕES

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se manifestou, no dia 1º de agosto, pelo indeferimento dos recursos das duas ações impetradas pela candidata Rosana junto ao TRE-BA. Os relatores do processo são o Juiz Federal Saulo Casali e a e a Juíza Federal Maria do Socorro Barreto Santiago. (Ubatã Notícias) 

7 respostas para “Ubatã: TRE julga ações contra atual prefeita nesta quarta-feira”

Deixe seu comentário