Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Queimada em fazenda no Piauí causou apagão no Nordeste, diz ministro

Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão

A causa do apagão que atingiu todo o Nordeste na tarde desta quarta-feira (28) foi uma queimada em uma propriedade rural no Piauí. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que detalhou o caso que ocorreu na fazenda Santa Clara, cidade de Canto do Buriti. Ainda será investigado se a queimada foi provocada ou não por uma ação humana.

O Operador Nacional do Sistema divulgou nota em que afirma que os desligamentos em duas linhas correram devido a um “foco de calor”, o que causou a interrupção às 15h03, com reestabelecimento às 17h30 em parte do Nordeste. O ministro disse ainda que o apagão atingiu “todo o Nordeste”, ainda com possibilidade de algumas cidades no interior dos estados continuarem sem energia.

ENERGIA RESTABELECIDA PRIMEIRAMENTE EM CIDADES MAIORES

Na Bahia, a energia foi restabelecida primeira nas cidades maiores, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna, nestas duas últimas a Coelba acionou a Usina Hidrelétrica privada de Itapebi, em Eunápolis, para abastecer ambas. Em Ubatã e demais cidade do Médio Rio de Contas a energia só foi restabelecida por volta das 18h:35min. (Ubatã Notícias)

1 resposta para “Queimada em fazenda no Piauí causou apagão no Nordeste, diz ministro”

  • joao alvcantara says:

    ESSA É MAIOR PIADA DO ANO, COISA DO PT QUE TENTA FAZER OS BRASILHENOS DE BESTAS. COMO QUE UMAS MOITAS DE CAPIM SECO LÁ DO NORDESTE POEM ATINGIR UMA TORRE DE 50 MTS DE ALT.?SÓ MESMO NO BRASIL PRÁ SE ENGOLIR UMA DESSA!!!! sei não !!!!

Deixe seu comentário