Prefeita têm enfrentado um série de dificuldades na administração

Uma série de medidas acaba de ser colocada em prática pela Prefeitura Municipal de Jequié, com a justificativa de reduzir gastos com pessoal e custeio no âmbito da administração do município. O Decreto nº 13.779, datado de 31 de agosto,  em seu artigo 1º, estabelece o cancelamento de concessão de CET, RTI, Horas Extras, Ajuda de Custo e Gratificações a servidores municipais. É aberta uma exceção no pagamento de horas extras, para os Guardas Municipais, Agentes Endemias e servidores que atuam no Centro de Abastecimento Vicente Grillo, num limite máximo de 1/3 da remuneração.  Dentro do plano de ordenamento e contenção de gastos instituído pela prefeitura, também estão incluídas as dispensas de mais de 180 pessoas que trabalhavam para o município sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). As dispensas atingiram o quadro do SAMU, o programa de Combate as Endemias, Unidades de Saúde e as escolas, dentre outros departamentos,  onde foram afastados estagiários e  pessoas  que atuavam no setor administrativo. (Jequié Repórter)