Adesão ao Programa Mais Médicos deve ampliar atendimento em atenção básica do município (Foto: Ubatã Notícias)

Adesão ao Mais Médicos deve ampliar atendimento em Atenção Básica. Ainda não há prazo para apresentação dos Médicos (Foto: Ubatã Notícias)

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (05), a lista de municípios que fizeram a adesão ao 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O objetivo do Programa é levar mais profissionais para atuar em regiões carentes do país. Cada um dos médicos contratados vai receber uma bolsa de R$ 10 mil. 

Na região do Território Médio Rio de Contas, apenas os municípios de Ubatã e Jequié tiveram as adesões ao Mais Médicos homologadas pelo Ministério da Saúde. “Atendemos a todos os requisitos do Edital/SGTES e fomos contemplados com o Programa Mais Médicos”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Jaldo Ramos.

Já a prefeita Siméia Queiroz (PSB) ressaltou que o município iniciará a reforma da maternidade e construirá – via convênio com o Governo Federal – três Unidades de Saúde da Família (USFs). “Além das obras, vamos receber profissionais do Mais Médicos e poderemos ampliar a atenção básica do município”, disse a gestora, garantindo que a saúde do município é prioridade de sua gestão. (Ubatã Notícias)

* Ver lista dos Municípios