Conferência discutiu a consolidação da Bahia Rural

Conferência discutiu a consolidação da Bahia Rural

“Por uma Bahia Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer” foi o tema da  2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS), ocorrida em Salvador. O evento teve como objetivo aprofundar o debate e a elaboração de diretrizes que atendam aos novos desafios para a consolidação da Bahia Rural.

O município de Ubatã esteve representado pela prefeita Siméia Queiroz (PSB), pelo vice-prefeito, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), e Coordenador da Conferência municipal, Wesley Faustino (PDT),  e o Chefe de Gabinete Rodrigo Dias, que defenderam a redução da pobreza rural e a inclusão sócio produtiva da agricultura familiar da zona rural ubatense

Com representação de diversos municípios da Bahia, a Conferência teve o objetivo de construir o Plano Estadual e Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e a avaliação das políticas públicas: avanços e desafios, com indicação de metas de curto, médio e longo prazos, com projeção até 2030. “Encaminhamos à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário”, informa a prefeita. (Ubatã Notícias)