A reunião discutiu providências para a redução do índice de pessoal

O Prefeito Marcos Aurélio (PP) se reuniu nesta terça-feira (10), com os vereadores para apresentar as providências necessárias para a redução do índice de pessoal, que desde a gestão passada superou o limite prudencial, e assim, juntos encontrarem soluções menos drásticas para a resolução do problema. O Controlador interno da prefeitura, Salomão, disponibilizou dados relacionados à situação financeira do município e falou sobre os limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição Federal.

Ao divulgar os dados da arrecadação, Marcos Aurélio ressaltou que o município tem como principal recurso o repasse Federal e Estadual e que a receita do Município vem decrescendo a cada mês. “São quedas que comprometem o andamento de ações e que exigirá maior esforço para mantermos compromissos prioritários, como a execução de obras, o pagamento da folha do funcionalismo e fornecedores”, alertou o prefeito.

 Ao anunciar cortes nas despesas, o prefeito Marcos Aurélio justificou: “desde o inicio da nossa gestão temos como prioridade a melhoria da prestação dos serviços públicos, tais como a saúde, educação, ação social e infraestrutura, e muita coisa vem sendo feita com recursos próprios”. Diante da implantação das reformas administrativas necessárias o prefeito ressaltou: “as mudanças são impostas por lei e para que seja respeitado o principio da isonomia, comecei cortando do meu próprio salario e dos cargos de confiança”. (Ascom PMI)