Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Manifestação de professores pede Reordenamento da Educação

Professores querem ainda discussão sobre pagamento do Piso (Foto: Ubatã Notícias)

Professores querem discussão sobre educação (Foto: Ubatã Notícias)

Professores exibiram faixas durante o manifesto (Foto: Ubatã Notícias)

Professores exibiram faixas durante o manifesto (Foto: Ubatã Notícias)

Uma manifestação realizada por professores da rede municipal de ensino ocorreu, na tarde desta quinta-feira (12), em frente à sede da Secretária Municipal de Educação. A manifestação, convocada pela APLB/Sindicato. A manifestação reuniu pelo menos 70 pessoas entre professores e demais profissionais da educação.

Os professores querem o Reordenamento da Educação do município e Plano de Carreira do Magistério, que consiste em uma análise profunda no número de pessoal, receita e despesas da educação. A prefeita Siméia Queiroz (PSB) assinou o decreto em março autorização o reordenamento, mas ainda não foi finalizado.

A Secretária de Educação Rita Falcão conversou com os professores e uma comissão foi formada para discutir o assunto. Os professores querem ainda que o executivo o pagamento do Piso Nacional do Magistério. O executivo alega que devido a queda no número de alunos nos últimos anos, a receita do Fundeb sequer paga a folha da educação do município. (Ubatã Notícias)

13 respostas para “Ubatã: Manifestação de professores pede Reordenamento da Educação”

  • Gilda says:

    Quem redigiu isso deveria ter vergonha na cara. A própria manchete da “matéria” é tendenciosa. Na verdade, o objetivo principal da manifestação foi o pagamento do piso salarial, maior rigor na data de pagamento ( já atrasado para alguns funcionários) e o reordenamento de rede.

    Lamento o seu oportunismo !

  • liquinha says:

    primeiro tem que ensinar os professores pois meus sobrinhos tem professores que nao sabem nada nem falar correto elas sabem. uma vergonha certos professores dessa rede estadual. postem meu comentario por favor. conheço uma que fala XERIX E OUTRA QUE FALA CIDADONA. UMA VERGONHA.

  • liquinha says:

    REDE MUNICIPAL

  • liquinha says:

    DESCULPEM É DA REDE MUNICIPAL, POIS AS DO ESTADO NUNCA OUVI UMA SE QUER FALANDO ERRADO. É DA REDE MUNICIPAL, TEM PROFESSORES QUE FAZEM VERGONHA QUANDO ABREM A BOÇA

  • liquinha says:

    ELES ESTAO ASSIM PQ O DAI DA CAIXA TOMOU UMA CASSETADA DE 6X0 EM SALVADOR. AI FICAM COM RAIVA SENDO QUE NA EPOCA DELE ELES SOFRERAM MAS COMO MUITOS POR AQUI ELES TAMBEM JA ESQUECERAM. E LEMBRANDO QUE VAI TOMAR SEMPRE VIU? PQ O MINISTERIO PUBLICO, ESTA DE OLHO NELE.

  • maizo says:

    LEMBRANDO TAMBEM LIQUINHA QUE OS GUARDAS NA EPOCA DE DAI DA CAIXA FICARAM 3 MESES SEM RECEBER, MEU TIO SO NAO PASSOU FOME PQ TINHA MEU PAI PRA DAR A FEIRA PRA ELE.

  • maizo says:

    bem lembrado ai esse episodio de dai da caixa por essa liquiha pois o meu primo ficou tambem tres meses sem receber e ele trabalhava no hospital. ficou depressivo pq nao gostava de dever e estava devendo no mercado.uma falta de respeito

  • crt says:

    essas mesmas professoras quando dai da caixa fioi preso, ela deram pulos de alegria. é tanto que na eleiçao seguinte votaram em agilson. so que a personalidade delas fica a desejar pq nessa eleiçao ja estavam juntas a dai da caixa. va confiar!

  • Dragão says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk experimenta paga o povo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk experimenta experimenta desperdiço

  • crt says:

    ja esta pagando

  • FELO MESMo says:

    NÓS SABEMOS QUE A MAIORIA DAS FUNCIONARIO EM EDUCAÇÃO NÃO FORAM A FAVOR DA GESTÃO ATUAL. ESTA ATUAL GESTÃO PODE ATE PAGAR O PISO ACIMA NO DA NACIONAL E ELES VAO CONTINUAR FALANDO MAL. É PROFESSOR SOLTANDO CEDO PARA IR PARA O MONTE ORAR PARA A CANDIDATA DERROTA ENTRAR, É GENTE FINGINDO QUE TRABALHA . TEM QUE TER MAIS FISCALIZAÇÃO. E AI PERGUNTO SE FOSSE A OUTRA CANDIDATA DERROTADA A PREFEITA TERIA MANIFESTAÇÃO?

  • SUZI says:

    MAS DEUS SO HOUVE A ORAÇAO DOS JUSTOS E ELAS SABEM DISSO. MEU DEUS! ORANDO PRA A ESPOSA QUE FOI CONINVENTE COM AS TRAPALHADAS DO MARIDO, QUE CHEGOU AO PONTO DE SER PRESO PQ ROUBOU O DINHEIRO DO POVO? 4 MILHOES.ORANDO POR UMA MULHER QUE DEVE JUNTO AO MARIDO AOS AGIOTAS DA CIDADE E DA REGIAO? QUE EVANGELICAS(OS) SAO ESSAS (es)?

Deixe seu comentário