Félix Jr. é presidente da Frente em Defesa da Lavoura Cacaueira

Félix Jr. é presidente da Frente em Defesa da Lavoura Cacaueira

“A Frente está mobilizada e sintonizada com os anseios dos cacauicultor  em prol da recuperação da lavoura cacaueira”, alerta o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que teve o requerimento nº 434/2013, aprovado pela  Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.  Nele o deputado, também presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, solicita a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento dos produtores de cacau e demais problemas da cacauicultura brasileira.

 O deputado conta que a Frente já reuniu com os cacauicultores, comerciantes do ramo, empresários em geral e demais interessado na recuperação do cacau,  em Itabuna e Ubatã e,  neste sábado(14) e domingo(15),   vai reunir com os de Apuarema e Ubaitaba, antes de chegar a Brasília, onde pretende alertar, mais uma vez, o governo federal para a importância econômica, social e ambiental da recuperação da lavoura cacaueira.

“É com essa legitimidade que vamos conseguir resolver problemas como o endividamento dos produtores e barrar a importação de amêndoa de cacau ‘in natura’ para o Brasil”, asseverou Félix Mendonça Júnior. Representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria Executiva do Tesouro Nacional, do Banco do Brasil, do Governo da Bahia, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da Embrapa, do Instituto Pensar Cacau, de sindicatos rurais, assentados e produtores da agricultura familiar serão convidados para a atividade, que aguarda a definição de uma data pela própria Comissão de Agricultura. (Ubatã Notícias)