Adelino passará pelo crivo do Tribunal

Contas de Adelino seriam julgadas na última terça, mas foram retiradas de pauta

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta terça-feira (17), as contas da Câmara Municipal de Gongogi referentes ao exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-presidente do legislativo gongogiense Adelino Santos de Araújo (PT). O Relator das contas é o Conselheiro Francisco de Souza Andrade.

Adelino Araújo exerceu a presidência da Câmara no mandato 2011-2012. No ano passado o TCM aprovou, com ressalvas, as contas do ex-presidente referentes ao exercício financeiro de 2011. Ainda assim, Araújo foi multado em R$ 1.550,00 e condenado a devolver, com recursos pessoais, R$ 10.943,40.

Adelino Araújo concorreu à reeleição nas últimas eleições municipais, mas obteve apenas 55 votos. O ex-presidente espera agora ter as contas aprovadas para voltar a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Em tempo, as contas seriam votadas na última terça-feira (10), mas foram retiradas de pauta.

CONTAS DE 2008 DE EX-PREFEITO AINDA NÃO FORAM JULGADAS

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ainda não julgou as contas da Prefeitura de Gongogi referentes ao exercício financeiro de 2008, sob a responsabilidade do ex-prefeito Milton Pereira Santos, do extinto PFL. Milton, que teve três das quatro contas rejeitadas pelo TCM, não deixou nenhuma saudade nos gongogienses e é tido por muitos como o pior prefeito da história do município. Segundo a Secretaria do TCM, uma demora na entrega de documentos pelo ex-gestor impossibilitou o julgamento das contas por parte do Tribunal. (Ubatã Notícias)