Fanfarra de Ibirataia encantou o público (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)

Banda da Polícia Militar levou brilho à Avenida (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)

Ubatã comemorou 60 anos de emancipação política nesta quinta-feira (26) em grande estilo. Com um evento cívico marcado pela presença da Banda da Polícia Militar, da Fanfarra de Ibirataia, dos Desbravadores da Igreja Adventista e dos Bombeiros Civis de Ubatã, a população lotou a praça para prestigiar a festividade.

Há muitos anos o município não realizava um evento cívico para comemorar o aniversário de Ubatã. Na festividade Cívica desta quinta-feira, diversas autoridades militares compareceram, a exemplo do Tenente Coronel Serpa, Comandante do 19º Batalhão de Jequié, e do Major Melquíades, Comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba.

O desfile percorreu parte da Avenida Landulfo Alves, que estava interditada, e encantou o público. “Eu ainda me emociono com este tipo de evento, faz lembrar a nossa rica história. A Banda da Polícia Militar, a Fanfarra, todas as apresentações foram bonitas”, disse, emocionada, Dona Arlinda, antiga moradora do município.

AUTORIDADES POLÍTICAS PRESTIGIAM O EVENTO

Diversas autoridades políticas marcaram presença na festividade cívica pelo aniversário de 60 anos de Ubatã, a exemplo da prefeita Siméia Queiroz (PSB), do vice-prefeito Wesley Faustino, da deputada estadual Maria del Carmem e dos vereadores do município. “Um grande evento para marcar a rica história do município”, resumiu a prefeita Siméia Queiroz, destacando que já conversa com a equipe de governo para a realização da Micareta do município que tradicionalmente ocorre em maio. “Vamos nos organizar”, finalizou. (Ubatã Notícias)

* As imagens são do fotógrafo Valdir Santos, clique aqui!