Prefeito visita instalações do Matadouro e autoriza reforma (Foto: Divulgação)

Prefeito visita instalações do Matadouro e autoriza reforma (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), autorizou, nesta quinta-feira (26), a reforma completa do Matadouro Público Municipal. O gestor, acompanhado de veterinário, representantes da Vigilância Sanitária, Adab e de Secretários de Governo, visitou as instalações do prédio e notou a necessitada da reforma.

O gestor já tem em mão um amplo relatório realizado pela Vigilância Sanitária do Município, que aponta a necessidade imediata de reforma do espaço. A reforma é, inclusive, uma reivindicação antiga da comunidade. “As obras de reforma serão completa e melhorarão toda a infraestrutura do Matadouro”, disse Marcos Aurélio.

O alcaide ainda lembrou a importância de cumprir as normas da vigilância sanitária. “É importante cumprir as determinações. O poder público precisa dar exemplo e oferecer condições para o abate adequado de animais”, finalizou Marcos Aurélio, emendando que antes do início das obras a gestão elaborará um plano de custo, execução de projetos e finalizará a parte burocrática. (Ubatã Notícias)