Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Município fecha 6º mês seguido sem registro de homicídios

Município caminha para fechar ano menos violento dos últimos anos

O município de Ubatã, no sul do estado, não registra assassinatos há seis meses. O último homicídio ocorrido se deu em 14 de março, quando um adolescente de 16 anos foi morto a facadas, no Bairro Relíquia, após uma discussão durante a madrugada. Desde então já se passaram cerca de 200 dias sem registro de morte.

Os números apontam para uma queda significativa no número de homicídios em Ubatã nos últimos anos. Em 2010, o município registrou 13 homicídios; em 2011, 11 pessoas tiveram as vidas ceifadas; e em 2012 houve registro de 07 assassinatos na cidade. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

Já em 2013 a Polícia registrou a incidência de três homicídios, todos registrados nos três primeiros meses do ano. Dois deles foram cometidos na Rua da Várzea, antigo reduto do tráfico de drogas e o outro, no Bairro Relíquia. A redução da criminalidade é atribuída ao trabalho investigado da Polícia Civil, ao policiamento reforçado da PM e também ao pulso firme da Justiça e também do Ministério Público.

DIMINUI NÚMERO DE ASSALTOS E AUMENTA APREENSÃO DE ARMAS

Embora a Polícia Militar não tenha divulgado oficialmente os números referentes a assaltos e apreensão de armas este ano, é consenso que houve progresso. A cidade registrou, em 2013, poucos casos de assaltos e o número de armas apreendidas este ano já supera a apreensão de todo o ano passado. Somente em uma operação realizada, três armas foram apreendidas pela PM. (Ubatã Notícias)

1 resposta para “Ubatã: Município fecha 6º mês seguido sem registro de homicídios”

  • SR. LUNGA says:

    Só nos resta parabenizar ao Delegado Adelino Neto pelo seu brilhante e atuante trabalho, juntamente com a Policia Militar. Parabéns, vamos combater a violência e o trafico em nossa cidade.

Deixe seu comentário