Prefeita diz que perspectivas são boas para 2014 (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha divulgou, nesta segunda-feira (02), um breve balanço das ações implementadas nos primeiros 05 meses de 2014. Segundo a gestão Vera Franco (PSC), apesar das dificuldades orçamentárias, os resultados alcançados são sentidos em todos os setores da administração pública barrochense.

Em nota, Vera declarou que vem tentando conciliar a necessidade do povo com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A gestora lembrou que o índice de pessoal não pode ultrapassar 54%, no entanto em 2014 chegou a 61,40%, o que levou o executivo municipal a tomar medidas para equilibrar as contas.

Ainda em nota, a gestão destacou que para reduzir os custos da máquina pública reduziu os subsídios da prefeita, do vice e dos Secretários Municipais, seguido da redução das gratificações dos demais servidores ao limite de 25% do salário base, o que reduziu o índice de pessoal para 55,52% no primeiro quadrimestre de 2014, ainda acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

PERSPECTIVAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014

A prefeita Vera Franco (PSC) lembrou que o município foi contemplado com diversas emendas parlamentares que, somadas, ultrapassam a cifra de R$ 1,5 milhão. Os recursos serão aplicados em obras de Infraestrutura e Saúde e devem ser implementadas no segundo semestre deste ano.  É bem verdade que a demanda é sempre maior que a oferta, assim como os recursos são limitados para atender às necessidades ilimitadas da população. Mesmo assim, com todas as dificuldades enfrentadas, todos assistirão e contemplarão o que está para acontecer em Barra do Rocha, finalizou a gestora em nota enviada à imprensa. (Ubatã Notícias)