Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Presidente do TJ-BA que desativar comarcas de Ibirapitanga e Aurelino Leal

TJ-BA quer fechar comarca de Ibirapitanga (Foto: Divulgação)

TJ-BA quer fechar comarca de Ibirapitanga (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Bahia (TJ-BA) abriu o processo administrativo para desativar 25 comarcas da Bahia. A decisão é do presidente da Corte, o desembargador Eserval Rocha. A medida não é vista com bons olhos pelo Sindicato dos Servidores do Poder Público (Sinpojud), que quer barrar a decisão por da Justiça.

Entre as comarcas que serão desativadas estão as de Aurelino Leal, Ibirapitanga, Abaré, Antas, Baixa Grande, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Capela do Alto Alegre, Cocos, Conceição de Feira, Ibicuí, Itapebi,  Itapitanga, Jaguaripe, Jiquiriçá, Milagres, Nova Canaã, Nova Fátima, Paratinga, Pau Brasil, Rio de Contas, Santa Luzia, Tanque Novo e Wanderley, todas no interior da Bahia.

O Sinpojud lembra que a ex-presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Brito, desativou 45 comarcas e que o ato gerou prejuízos e fez com que muitos servidores se instalassem em comarcas circunvizinhas, algumas delas distantes de suas casas , além de prejudicar a população, a maioria carente, que precisava arcar com despesas de transporte para ter acesso à Justiça. (Ubatã Notícias)

1 resposta para “Presidente do TJ-BA que desativar comarcas de Ibirapitanga e Aurelino Leal”

  • edson santos says:

    Vai ser muito difícil para os moradores carentes pos em outra comarca. Ao. Inves. De. Pagar. Por exp.2via. Temos. Que pagar. Uma. Taxa. Chamada. Daje. Se. Eu. Não. To. Enganado. E e. Muito. Mas. Caro tipo.eu fui. Registrado. Em. Barra. Do. Rocha. BA.p/obiter. Uma2/via. Tenho. Que. Me. Deslocar. De. Ubatã. Ate. Ipiaú.ba

Deixe seu comentário