Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ficha Suja: Três ex-gestores ubatenses na lista do TCM

Agilson Muniz, Dai da Caixa e Edson Neves na lista do TCM (Foto: Ubatã Notícias)

Agilson Muniz, Dai da Caixa e Edson Neves na lista do TCM (Foto: Ubatã Notícias)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou, nesta segunda-feira (07), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a relação com todos os gestores baianos que tiveram as contas rejeitadas entre os exercícios financeiros de 2005 e 2012. A medida atende a Lei das Eleições, nº 9.504/1997 – artigo 11, parágrafo 5.

Três ex-gestores ubatenses estão na lista encaminhada pelo TCM ao TRE-BA nesta segunda-feira e são considerados fichas sujas pela Justiça Eleitoral. Estão na lista os ex-prefeitos Adailton Ramos Magalhães (PTB), que teve 05 de suas oito contas rejeitadas pelo TCM; Agilson Muniz (PCdoB) e também Edson Neves (PSD).

O TCM foi o último entre os tribunais de contas a enviar a lista para o TRE-BA. Antes dele já havia enviado a lista o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O ex-prefeito Adailton Ramos Magalhães além de figurar na lista de fichas sujas do TRE-BA, também foi incluído na lista de inelegíveis do TCU.

Jorge Fair, ex-prefeito de Ibirataia, está na lista do TCM

Jorge Fair, ex-prefeito de Ibirataia, está na lista do TCM

DEMAIS GESTORES FICHAS DO MÉDIO RIO DE CONTAS

O TCM incluiu vários prefeitos e ex-prefeitos do Médio Rio de Contas na lista dos fichas sujas, entre eles Domingos Marques (PDT), de Aurelino Leal; Jônatas Ventura (PMDB), de Barra do Rocha; Antônio Ferreira (PP), de Boa Nova; Maria de Fátima (PR), de Dário Meira; Milton Pereira (PSL), de Gongogi; Jorge Fair (DEM), de Ibirataia; Deraldino Araújo (PMDB), de Ipiaú; Antônio Conceição (PSL), o Gude, de Ibirapitanga; Wanda Argolo (PT), de Itagi; Waldson Carlos (PT), de Itamari; Luiz Amaral (PMDB), de Jequié; Edísio Alves (PMDB), de Jitaúna; Lenilton Pereira (PDT), de Manoel Vitórino; José Murilo (PT), de Nova Ibiá. (Ubatã Notícias)

* Ver lista Completa

1 resposta para “Ficha Suja: Três ex-gestores ubatenses na lista do TCM”

  • wildes silva says:

    Tem a esposa de Edson Neves, Hercilia Neves, ficha suja por desvio de verba federal na extinta fundação hospitalar de Ubatã.

Deixe seu comentário