Belo Gesto

O vereador Gabriel Nascif, num tempo de grande vaidade e mesquinharia por parte de muitos políticos, deu uma bela demonstração de grandeza. O edil realizou um evento em homenagem aos garis e não apenas convidou os seus colegas vereadores como também permitiu que eles fizessem pronunciamentos durante a programação. Belo gesto!

Rejeição

O casamento entre os Fair e os Leal em Ibirataia já foi celebrado, mas não contou com a bênção de Santo Antônio, dos padrinhos políticos e muito menos dos convidados, diga-se, eleitores. Os grupos vêm se rejeitando entre si e nenhum deles quer ceder a cabeça da chapa nas eleições municipais. Rejeição pura.

Não emplacou!

Muitos apostavam que o empresário Cesário Costa, derrotado nas últimas eleições municipais de Ipiaú, seria fatalmente o nome mais forte nas eleições deste ano. A aposta, no entanto, ao que tudo indica, não vingará, sobretudo em virtude da pré-candidatura de Maria da Graça, esposa de José Mendonça, ex-prefeito de Ipiaú. A aposta agora é na desistência por parte de Cesário.

Pavão

Para se ter uma ideia da vaidade do maior pavão da região e quiçá do sul da Bahia, certa vez ele fez circular em blogs “chapa branca” da região – pasmem – a informação de que o nome dele possuía mais buscas no google do que o de Ivete Sangalo. Pouco vaidoso, não?

Cara de Pau

O cara de pau na política sempre tem seu valor. Um grupo político em Ubatã escalou o maior de todos para uma empreitada: tomar os “nãos” que ninguém quer tomar, fazer as propostas que ninguém quer fazer, e mentir como ninguém mente. Até agora a estratégia não tem dado muito resultado, mas o cara de pau continua tomando carões e a aprontando das suas com tranquilidade, como se nada tivesse acontecido.

Engolindo Sapo

Alguns pré-candidatos a vereador fecharam apoio para se filiar a determinado grupo político em troca de algum capilé. Muitos já estão com a quarta parcela do acordo vencida e não há previsão de o débito ser equacionado. A vingança, garantem muitos deles, virá após o registro da candidatura. Por ora, engolindo sapo.

Teste do Biquinho

A prefeita Siméia Queiroz visitou o Arraiá da Xavier durante os festejos juninos. De longe, colaboradores observavam a recepção do público com a passagem da gestora. A avaliação é de que a prefeita passou ilesa no famoso e infalível “teste biquinho”, que consiste em avaliar se eleitores “torcem o bico” quando notam a chegada de um gestor.  

Ganhando sustância

O ex-deputado Cleraldo Andrade deu um grande passo para viabilizar a sua candidatura à Prefeitura de Ipiaú. Andrade conseguiu fechar o apoio do empresário e articulador político Du e, de sobra, trouxe na bagagem nada mais nada menos que o médico Leôncio Campos, que aparece muito bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. Ganhou sustância!

Fanfarrão

O lobo continua utilizando de suas estratégias para posar de bom moço. Aos mais chegados, tem pedido para que teçam, nas redes sociais, elogios a sua pessoa. É um fanfarrão!

Boato besta

Não passa de factoide político o boato que Paulo Silva ou Wesley Faustino será o vice da chapa encabeçada por Rosana Magalhães. A turma da onda anda desesperada pela falta de nome de expressões no próprio grupo para concorrer a vice-prefeito. O boato é apenas uma estratégia da oposição para tentar enfraquecer o grupo da situação.

Namoro

Ainda está em estágio inicial, mas com grande possibilidade de terminar em namoro, a relação entre dois políticos ubatenses que nas últimas eleições estiveram em palanques distintos. É esperar pra ver!

Kamikaze

Um pré-candidato a vereador, com chances relativamente boas de vitória, já fez os seus cálculos. Segundo ele, um vereador em Ubatã deve ter subsídio de R$ 7.900,00 no próximo mandato. Desta forma, ele já tomou uma decisão: vai levantar um bom capilé emprestado para gastar em sua campanha. Se ganhar paga fácil o débito. O problema é se perder. #Kamikaze.

Desafinados

A turma da onda anda meio que desafinada. Nas redes sociais atiram para todos os lados: ora apelam para que o eleitor não vote em reeleição, ora para que não vote em quem apoia o PT, ora para que o eleitor não vote – pasmem – em quem realiza muitas obras com recursos federais. Loucura!

Toupeira

A toupeira anda confundindo o Ubatã Notícias e também os internautas nos últimos dias. A dúvida é se suas postagens nas redes sociais demonstram total falta de conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública ou se é má fé mesmo. Complicado!

Mau momento

Após a suspensão das atividades da Mirabella o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, vem tendo dificuldades para administrar o município e já há atraso no pagamento de empresas terceirizadas. Para “coroar” o mau momento, Marquinhos ainda realizou o pior São João de Itagibá dos últimos anos. A oposição, é claro, faz a festa.

Desligado!

A maior parte dos pré-candidatos a vereador, sobretudo os que possuem densidade eleitoral, tem deixado os celulares desligados, isso porque não há capilé que dê conta de tanto pedido. Alguns só ligam os aparelhos, fazem as ligações necessárias, e desligam novamente os aparelhos.

Batente

Muita gente aproveitou os festejos juninos para cair na farra e tomar o tradicional licor. Os colunistas do Acarajé com Pimenta não bebem e por isso mesmo mantiveram a Coluna mesmo em meio a pouca movimentação política dessa semana. Para sugestões e críticas, entre em contato pelo Zap 73 988739949.