Aprendeu!

Após alguns equívocos em sua primeira passagem na presidência da Câmara Municipal, o vereador Nino Maragon tem adotado um tom mais conciliador. Antes inexperiente, Maragon era chegado num embate. Agora tem ouvido mais os pares antes de tomar algumas decisões.

No Voto!

Os prefeituráveis ibirapitanguenses Jé Assunção e Val de Gude caminharão juntos nas eleições deste ano. A escolha do cabeça de chapa  ocorrerá após realização de pesquisa eleitoral. Quem melhor da dupla aparecer na pesquisa é o candidato, o outro ficará com a vice.

Código Morse!

O Cunha de Ubatã na tentativa de salvar sua “pele” na corrida eleitoral vem colecionando títulos de eleitores de seu grupo na promessa de empregos e avaliar seu curral eleitoral. O problema é que ele não tem os mesmos apoiadores de antes. Os mais gaiatos dizem que ele já não representa mais um polo de poder. Ao contrário, ele é quem precisa de ajuda!

Deu a Louca

Depois de anunciar o Procurador do município Agnaldo Teixeira como seu candidato à sucessão, o prefeito de Ipiaú Deraldino Araújo parece ter voltado atrás e já pensa em lançar o vice-prefeito Miguel Tanure, o Banda Roxa. Cego em Tiroteio!

Coloca no Prego

Ao final de uma reunião realizada pelo grupo da onda entre pré-candidatos, um dos considerados “candidato de elite” pediu a palavra para manifestar o seu desagrado com a fórmula do acordo desenhado pela loira. O peixe de água doce ficou incomodado com o fato da suspensão do pagamento das parcelas mensais. Ao longo da discussão ficou claro que o “peixe” não teria um entendimento que o beneficiasse. Dizem pelos corredores que a dívida é muito alta.

MP de Olho!

O Ministério Público está de olho nos servidores da Prefeitura de Ubatã que solicitaram desincompatibilização do cargo alegando que concorreriam à vereança, mas que na prática querem apenas se beneficiar da licença para fins escusos. Ofício já foi encaminhado à gestão para identificar, ao final do pleito, todos os espertinhos.

Reatando a Amizade

O número do WhatsApp do Secretário de Administração de Ubatã está em ebulição. Corre a boca pequeno um boato de que um dos três pré-candidatos considerados fortes do ambiente da tranquilidade está trocando mensagens com o ministro. Vale lembrar, contudo, que esse “namoro” já era antigo! Após Nino Maragon, a fila pode aumentar.

Atraso de Vida

Falando em WhatsApp, parece que o grupo da marolinha vem sofrendo nos últimos dias com processos na Justiça. Só nesta semana 06 pessoas da turma da tranquilidade foram processadas por difamação e injúria. Daqui uns dias estarão subindo, em equipe, a ladeira da Delegacia de Ubatã. Atraso de Vida!

Velhos Conhecidos

Em Itagibá três velhos conhecidos do eleitor devem concentrar as atenções durante a corrida eleitoral deste ano. São eles o atual prefeito Marcos Barreto e os ex-gestores Gilson Fonseca e Léo Quadros. Briga de gente grande.

Elevou o Ego

O vereador FF atacou de sociólogo esta semana e realizou uma espécie de enquete no Facebook em que questionava sobre o melhor nome para vice de Rosana. O resultado deve ter elevado ainda mais o ego de FF, que foi bastante mencionado. Gente da cozinha do edil garante, no entanto, que ele concorrerá novamente à vereança.

Prenúncio?

Uma enquete realizada esta semana sobre a preferência do eleitorado acerca das eleições municipais de Ubatã mobilizou o Facebook. O resultado da “pesquisa” deu ampla maioria à prefeita Siméia Queiroz. Os mais gaiatos garantem que o resultado da enquete é um prenúncio das eleições de outubro. Maldade pura!

Antes da Hora

Por falar em enquete no Facebook, a turma da onda se precipitou e começou a comemorar o resultado antes da hora. O grupo da tranquilidade começou na frente, mas foi facilmente ultrapassado. Quando o negócio começou a esquentar, o cavalo paraguaio comeu poeira.

Pavão

O pavão tem acendido duas velas neste momento da corrida eleitoral. Pessoalmente e enviando emissários, o ser mais vaidoso do sul da Bahia tem flertado com situação e oposição. Não quer ficar feio na foto e dar um golpe certeiro.

Artilharia Pesada

Um pré-candidato a vereador está tirando com força os cabos eleitorais de um vereador no exercício do mandato. A sangria no reduto já ameaça a reeleição do edil, vista por muitos como pule de 10. Briga de gente grande!

Quer de Volta

Um cabo eleitoral ubatense pegou um capilé para fechar apoio com determinado grupo político e depois mudou a casaca. A informação é que um cobrador, daqueles que monta campana na porta do sujeito, já está a caminho.

Vai para a Reeleição!

Apesar de relutar em assumir publicamente, as pessoas mais próximas ao prefeito de Ibirataia Marcos Aurélio garantem que o gestor será candidato à reeleição. E vem surpresa na vice.

Boa Disputa

Em Barra do Rocha a corrida eleitoral já está aquecida. Os mais gaiatos garantem que a disputa acirrada ficará entre miss simpatia e picolé de chuchu. Maldade pura.

Incansável

Mesmo com a popularidade nas alturas segundo pesquisas de intenção de voto, a prefeita de Aurelino Leal Liu Andrade tem sido incansável na caça aos votos. A gestora acorda às 5h da manhã e só descansa depois das 23h. Até os mais novos têm dificuldades de acompanhar o fôlego da mulher.

Para encaminhar sugestões e críticas para o Acarajé com Pimenta, entre em contato com o Zap 73 98873-9949.