Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Acarajé com Pimenta

Gosto Duvidoso

Tem chamado a atenção – pelo gosto duvidoso – o material de campanha – principalmente santinhos – de alguns candidatos a vereador. Além da combinação improvável de cores, ângulo e qualidade das fotos deixam a desejar.

Fogo Amigo

Um certo mal estar tem sido causado na turma da onda pelo fato de o material de campanha da loura sempre sair depois do da turma do É Nós de Novo. Foi assim com o jingle, carros de som e também com os perfurados dos veículos. Tem gente levando bronca.

Política Quente

Ibirataia possui uma das políticas mais quentes e acirradas da região. O clima de provocação é tão forte que além de ocorrer nas redes sociais, nas visitas, nas vestes, ocorre também com os sons residenciais, em que cada “empurra” volume para tentar sufocar o adversário. Clima quente!

Em Cartaz

Um novo filme está em cartaz em Ubatã. Segundo os mais gaiatos o nome da produção cinematográfica é “Esquadrão Suicida” é e protagonizado por ex-prefeitos de Ubatã. Maldade pura!

Em estudo

Em Ibirapitanga o clima por enquanto é de estudo entre os candidatos a prefeito Isravan, Val de Gude e Getúlio. Até o momento apenas reunião com instituições, lideranças e eleitores.

Taca-Taca

A Banda Trio da Huanna gravou um jingle que deixou a oposição em Ubatã tiririca da vida. Em determinada passagem aparece: “O 17 é trabalho/ essa Onda não tá com nada/ Vai taca, taca, taca, taca, taca”. O jingle faz referência à campanha da loura, que utiliza o bordão “A onda azul”.

Tentando Recuperar

Após deixar a turma da onda órfã de vice, o vereador FF tem utilizado um discurso otimista de que acredita na vitória de Rosana Magalhães no pleito. A estratégia do edil é tentar reconquistar uma parte de seu eleitorado, que ficou tiririca da vida com FF após ele abandonar o barco. Sabido, hein?

A crise

A crise está tão feia que nenhum candidato a prefeito da microrregião realizou – até o momento – um evento político. Os eleitores esperavam pelo menos um bate-papo, mas até agora a falta de capilé possibilitou apenas a ocorrência de visitas aos eleitores.

Pavão

O pavão está sendo criticado por aliados e adversários. Esta semana circula nas redes sociais uma entrevista concedida há 04 anos em que o pavão massacra o hoje candidato a prefeito que ele apoia. Num dos pontos de entrevista, ele chega a dizer que o agora aliado gostava do alheio. Não pegou bem!

Aguardo

Em Ipiaú está sendo aguardada, para os próximos dias, a realização de uma pesquisa registrada para aferir o humor do eleitorado. Por lá os nomes colocados à disposição do eleitor são os de Maria da Graça, Cleraldo Andrade e Miguel Tanure, o Banda Roxa. A disputa promete ser quente, pois envolve três grupos com cacife político e densidade eleitoral.

Pesquisa Gasparetto

Em pesquisa registrada realizada pelo conceituado Instituto Sócio Estatística Gasparetto, a prefeita Siméia Queiroz aparece com 60% das intenções de voto e Rosana Magalhães com apenas 25%. Como Ubatã tem pouco mais de 13 mil eleitores, os mais gaiatos já começam a estimar a diferença final de votos entre as duas.

Dois Cenários

Gasparetto é um dos Institutos mais conceituados da Bahia e aparecer bem ou mal numa pesquisa realizada pelo Instituto faz enorme diferença. Para quem pontua bem fica muito mais fácil conseguir capilé para a campanha; já para quem aparece mal o cenário passa a ser – na melhor das hipóteses – de conta-gotas. Preocupação total na turma da onda.

O Dobro

Chamou a atenção ainda na pesquisa Gasparetto a rejeição de Rosana Magalhães, que chega a 51,5, enquanto a da prefeita Siméia Queiroz é de 25,5%. É consenso entre os sociólogos que rejeição superior a 40% torna a possibilidade de um candidato se reeleger extremamente difícil. Esperar para ver!

Será?

Tem muita gente apostando que ainda haverá mudança na vice da chapa da turma da onda. Primeiro cogitou-se vários nomes, depois FF foi o escolhido, desistiu. Escolheu-se Marivanda, que responde uma bronca no Tribunal de Contas da União (TCU). O cenário não está tranquilo e muito menos favorável.

Horário Eleitoral

Formadas as coligações partidárias em Ubatã, a prefeita Siméia Queiroz terá o maior tempo de rádio entre os 03 candidatos. A gestora terá 6,42 minutos; Rosana Magalhães 2,42 minutos e Orlando apenas 28s. O tempo do horário eleitoral é visto como precioso para convencer os indecisos.

Lambança

A informação não é oficial, mas boatos de bastidores dão conta de que uma lambança foi montada na residência de um líder político ubatense. A briga – de egos – teria ocorrido entre duas pessoas da linha de frente de determinada campanha. O clima – e a vaidade – ferverm.

Para críticas e sugestões, enviar para o Zap 73 98873-9949.

1 resposta para “Acarajé com Pimenta”

Deixe seu comentário