Lambança 1

Os planos de governo já estão disponíveis ao público no Divulgacand. Alguém precisa avisar a turma da onda que o próximo mandato ainda é de 4 anos 2017-2020, pois no plano da “lora” está de 2017-2021.

Lambança 2

A turma da onda não entregou, nesta sexta-feira, o programa eleitoral em tempo hábil para ser veiculado neste sábado. Com isso, no espaço destinado à coligação da “lôra” ouviu-se apenas o deprimente piano. Bola fora.

Lambança 3

A turma do marketing da loura além de ter entregado o horário eleitoral fora do prazo, ainda cometeu o equívoco de ter gravado o horário em bloco dos candidatos a vereador, algo não permitido na legislação eleitoral deste ano, em que os candidatos à vereança só falarão em inserções diárias durante a programação. Uma verdadeira lambança.

Pavão

O maior pavão da região e quiçá do sul da Bahia tem participado ativamente da produção e também dos pronunciamentos do horário eleitoral de seu candidato a prefeito. O problema é que a figura, que tem rejeição elevada, quer falar mais no programa do que o próprio candidato. Haja vaidade!

Debaixo do Braço

Um candidato a vereador tinha sua eleição desacreditada por muitos, mas ganhou alguma sustância nas últimas semanas após o “maridão” colocá-lo debaixo do braço e começar a pedir voto para ele. A artimanha já está deixando os concorrentes bastante irritados.

Impressionante

Ibirataia é – de longe – a cidade onde a política mais ferve na região. Para se ter uma dimensão do fato, é tradição os candidatos a prefeito fazerem visitas à noite acompanhados de uma verdadeira multidão. É tanta gente envolvida que para finalizar as visitas todos os dias são formadas, naturalmente, grandes passeatas.

Deu Volume

A turma da onda realizou uma caminhada pelas ruas do comércio neste sábado. Apesar da forte chuva, o evento reuniu uma boa quantidade de pessoas e também de veículos. Bola dentro!

Com Força

O prefeito e candidato à reeleição de Ibirapitanga, Isravan Barcelos, garantiu aos mais próximos que nos últimos 30 dias entrará com força total na campanha. Na prática: mais visitas, mais corpo a corpo, mais eventos e, sobretudo, mais capilé.

Cronograma

A Justiça Eleitoral, em reunião com os candidatos a prefeito de Ubatã, definiu o cronograma de atividades. Este sábado ficou com a turma da onda, que realizou uma caminhada pelo comércio. No próximo sábado – 03 de setembro – a turma do É Nós de Novo realizará uma carreata.

Pra valer!

Em Barra do Rocha a política já começou para valer e com cara de política mesmo. Na quinta-feira a prefeita e candidata à reeleição, Vera Franco realizou um grande bate-papo; na sexta-feira foi a vez do seu adversário, o professor Léo, inaugurar o Comitê; neste domingo Vera realiza uma grande carreata. Esquentou de vez!

Repercussão

O Bahia Notícias – maior site do estado – publicou, nesta quinta-feira, o resultado da pesquisa registrada Gasparetto que aponta vitória da prefeita Siméia Queiroz com 60% das intenções de voto. O Bahia Notícias é “site de cabeceira” de todo político e também dos empresários. A publicação desanimou ainda mais a turma da onda, que a partir de agora terá ainda mais dificuldades para levantar o capilé.

Indecisos

A pesquisa Gasparetto apontou que é grande a quantidade de eleitores que ainda não decidiram em quem vai votar para vereador. Os candidatos, inclusive, têm evitado fazer visitas aos bairros e têm ido apenas em visitas específicas. Muitos estão guardando o “gás” para os últimos dias da campanha.

Piada

É papel do marketing muitas vezes maquiar a verdadeira identidade e personalidade do candidato. Os jingles de campanha, em Ubatã, tem cumprido bem este papel. É cada letra tecendo elogio a umas figuras… Só a misericórdia. Como disse o poeta ubatense: mentira eu só gosto das que eu conto.

Não é problema

A crise parece não ser problema nas campanhas da majoritária em Ipiaú. Os três candidatos – Maria da Graça, Cleraldo Andrade e Banda Roxa – não têm economizado no material de campanha e também nos eventos. Haja capilé!

Pesado

Um determinado candidato a vereador em Ubatã não está economizando na campanha eleitoral. Está realizando praticamente todos os desejos financeiros do eleitor. Os cabos eleitorais fazem a festa, mas lembram que mesmo com o capilé na mão não é nada fácil pedir voto para a figura. Rejeição nas alturas!

Articulação

Gongogi é uma das cidades da região cuja política é diferenciada, pois além da sede do município há dois distritos e uma zona rural bastante intensa. Os dois candidatos – Joana e Kaçulo –sabendo disso, têm se articulado politicamente por todos os lados para evitar surpresas desagradáveis.

Perdeu a Linha

O maridão tem perdido a linha até mesmo nos grupos de WhatApp. Além de discutir frequentemente com adversários, nesta semana chegou a ameaçar um deles. A ameaça foi inclusive printada. O descontrole é claro.

Para críticas e sugestões, favor entrar em contato com o Zap 73 98873-9949