Encontro com as famílias assistidas pelo Primeira Infância (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ubatã, realizou, nesta quinta-feira (13), um encontro com as famílias assistidas pelo Programa Primeira Infância no SUAS (PIS), que tem como finalidade fortalecer a trajetória brasileira de enfrentamento à pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades sociais.

Atividades realizada pelo Primeira Infância (Foto: Divulgação)

A  metodologia do programa consiste em visitas domiciliares que são voltadas ao fortalecimento de vínculos, estimulo ao desenvolvimento infantil e potencialização da capacidade protetiva das famílias. Compreendendo que é uma ação planejada e sistemática que assume, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Espaço utilizado pelo programa no Cras (Foto: Divulgação)

Ainda, a Secretaria Municipal de Assistência Social, investiu na adequação de um espaço exclusivo no CRAS, climatizado e com equipamentos, a fim de desenvolver as ações do PIS com o atendimento de mais de 100 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos juntamente com uma equipe especializada do programa. Em tempo, cerca de 200 famílias são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância.