Cerimônia foi realizada na CDL de Ubaitaba (Foto: Ubatã Notícias)

Major Marinho, Major Telmo e Coronel Teixeira (Foto: Ubatã Notícias)

Cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (29) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ubaitaba marcou a passagem de comando da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal, Ibirapitanga, Gongogi e Ubatã, uma área com cerca de 95 mil habitantes. Cerca de 120 policiais prestigiaram a cerimônia, que contou também com a presença do Coronel Marcelo Teixeira, Comandante do Comando de Policial da Região Sul (CPR Sul), além dos prefeitos de Maraú, Gracinha Viana, de Gongogi Kaçulo e representantes da gestão municipal de Ibirapitanga.

Prefeito e vereadores prestigiaram cerimônia (Foto: Ubatã Notícias)

Paulo Silva e Expedito posam com Major Telmo e Major Marinho (Foto: Ubatã Notícias)

Ubatã levou uma comitiva, formada pelo prefeito Paulo Silva, pelos Secretários Expedito Rigaud, Rodrigo Dias e Livanor Santos, respectivamente titulares das pastas de Administração, Meio Ambiente e Educação, e também os vereadores Gabriel Nascif, Devinho Muniz, Márcio do Leite, Mantena, Juliano Silva, Vado Alexandrino e Jovane do Salão. 

Foto em homenagem ao Major Marinho (Foto: Ubatã Notícias)

Auditório da CDL de Ubaitaba ficou lotado durante a cerimônia (Foto: Ubatã Notícias)

A cerimônia marcou a saída do Major Marinho após 05 anos e a chegada do Major Telmo, que deixou o comando da Rondesp Sul. Numa troca simples, Marinho assumirá a Rondesp. A passagem de comando ocorre nesta quarta-feira (31), às 9h, em Itabuna. Num discurso visivelmente emocionado, Marinho agradeceu a sociedade, as autoridades e aos policiais que ele comandou nos últimos anos. Utilizando o tempo inteiro a expressão ‘Família 61ª’, o Major destacou o belo trabalho realizado pela Companhia. Já o Major Telmo destacou o grande trabalho realizado por Marinho e assegurou que trabalhará para elevar ainda mais o trabalho desenvolvido pela 61ª. A cerimônia foi finalizada com um coffe break. (Ubatã Notícias)