Os moradores de Ibirataia foram surpreendidos na tarde desse domingo (24) com uma chuva de granizo acompanhada de uma forte ventania e raios. Vídeos e fotos circulam na internet mostrando os estragos causados pelo fenômeno da natureza.

Chuva causou prejuízos em Posto de Saúde (Foto: Divulgação)

Telhados de residências, imóveis públicos e de uma igreja evangélica foram danificados. Não há informações de pessoas feridas. A maior parte da comunidade ibirataiense acredita que essa foi a primeira vez na história do município que choveu granizo. Alguns moradores de Ipiaú, Barra do Rocha e do distrito do Japomirim também registraram a chuva de pedras de gelo em localidades isoladas, no entanto, com menor intensidade.

Árvores caíram na rodovia BA-650, entre Ibirataia e Ipiaú (Foto: Divulgação)

Nas rodovias que ligam Ibirataia à Ipiaú (BA-650) e a Gandu (BA-120) foram registrados quedas de árvores. A cidade de Ibirataia teve o seu fornecimento de energia interrompido por volta das 16h e até às 19h ainda não tinha sido restabelecido. A chuva forte também causou alguns transtornos em Ipiaú, mas sem gravidade. A previsão do tempo aponta chuva para esta segunda-feira em toda a região sul. (Giro Ipiaú)