Gilmar teve passagem de destaque pelo Náutico (Foto: Divulgação)

O ubatense Gilmar Silva, de 35 anos, anunciou, nesta quarta-feira (25), a aposentadoria como jogador profissional de futebol. O comunicado do agora ex-jogador foi feito via redes sociais. “É com muita emoção que venho comunicar que encerro minha carreira no futebol como jogador. Concluo que os 20 anos de trajetória já são suficientes para que eu me sinta um homem realizado profissionalmente. Nesta vida só tenho a agradecer pelas oportunidades que tive através do futebol. Por tudo, agradeço a Deus, primeiramente, e também à minha família que sempre esteve ao meu lado, aos meus fãs, aos torcedores e todos os clubes por onde passei, pois todos contribuíram pro meu crescimento profissional e até mesmo pessoal”, diz trecho da nota.

Gilmar também teve passagem pelo futebol europeu (Foto: Divulgação)

Gilmar tem passagens por diversos clubes do país – Vitória, Santos, Náutico, São Caetano, Criciúma, Avaí, Itumbiara e ABC – e também pelo exterior, onde atuou no Tokyo Verdy e também no Yokohama FC, ambos do Japão, e Guingamp, da França. Gilmar iniciou a carreira em uma escolinha de futebol em Ubatã, de onde saiu direto para o Vitória, onde permaneceu por cinco anos e conquistou 03 Campeonatos Baianos – 2003, 2004 e 2005 e também uma Copa do Nodeste. O ubatense, entre outros títulos, também conquistou o Campeonato Paulista em 2006 pelo Santos e também títulos do Campeonato Pernambucano pelo Náutico.

FARO DE GOL E ARTILHARIA

Gilmar (passagem pelo Santos) e caricatura do Globo Esporte

Desde muito jovem o ubatense Gilmar Silva demonstrava grande velocidade e faro de gol apurado. Especialista em cobrança de pênaltis, Gilmar foi artilheiro do Campeonato Baiano em 2005, artilheiro e melhor jogador do Campeonato Pernambucano em 2009 e em agosto de 2010 acertou a transferência para a Franca quando era um dos maiores artilheiros do Brasil naquele momento. Em 2017 foi artilheiro do Campeonato Goiano, dessa vez jogando pelo Itumbiara. O atleta encerra a carreira com mais de 100 gols marcados. (Ubatã Notícias)