Secretário de Educação foi entrevistado nesta segunda (Foto: Ubatã Notícias)

O Secretário Municipal de Educação, Livanor Santos, concedeu, nesta segunda-feira (03), ao programa Primeira Página, da Rádio Povo, cujos âncoras são os radialistas Garcia Jr e Luciano Souza. Em pauta, o início do ano letivo e os investimentos realizados em educação. “Vamos iniciar o ano letivo em 02 de março, mas quero garantir à comunidade que os alunos não terão qualquer tipo de prejuízo. Vamos fazer a requalificação pontual das escolas para possibilitar um ambiente ainda melhor para os nossos alunos e profissionais da educação”, destacou.

Livanor fala sobre investimentos em Educação (Foto: Ubatã Notícias)

Livanor ainda pontuou que a recente aquisição de um veículo escolar. “Compramos um veículo para atender exclusivamente os alunos com necessidades especiais. Temos esse cuidado de facilitar o acesso e também a permanência de todos na escola”, destacou, emendando ainda que a Secretaria de Educação fará a distribuição do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. “Já tem data para licitação e mais uma vez vamos entregar o fardamento”, afirmou.

TERÇO DE FÉRIAS E PISO DO MAGISTÉRIO

Livanor destaca terço de férias e Piso Nacional (Foto: Ubatã Notícias)

Ainda na entrevista, Livanor Santos destacou que o pagamento do terço de férias dos profissionais da educação ocorrerá ainda nesta semana e que a equipe já realiza estudos para apontar o impacto do piso do magistério na folha. “Estamos estudando junto com a equipe de finanças da Prefeitura, mas o piso será pago após finalizado o estudo e a futura aprovação do projeto na Câmara. Lei não se discute, se cumpre”, enfatizou. (Ubatã Notícias)