Profissionais da Atenção Básica passam por teste rápido (Foto: Ubatã Notícias)

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a testagem dos profissionais que atuam no enfrentamento ao covid-19. Nesta quinta-feira estão sendo testados os profissionais que atuam na Atenção Básica, ou seja, nos Postos de Saúde. Já foram testados os profissionais que atuam no Hospital César Monteiro Pirajá, Centro de Triagem do Covid-19 e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesta sexta-feira (22) haverá testes dos policiais militares e dos policiais civis. Na próxima semana devem ser testados a Guarda Municipal e os Agentes de Limpeza.

Profissionais da Atenção Básica passam por teste rápido (Foto: Ubatã Notícias)

“Estamos realizando testes rápidos com os servidores públicos que trabalham diretamente no enfrentamento ao coronavírus. É uma forma de proteger cada um dos profissionais e também a nossa comunidade”, destacou a prefeita Siméia Queiroz, que ainda emendou: “Todo o nosso carinho, respeito e reconhecimento aos profissionais que tem atuado no enfrentamento à doença. A nossa comunidade aplaude e reconhece o empenho”, enfatizou.

198 PROFISSIONAIS DE SAÚDE FORAM TESTADOS

Profissionais da Atenção Básica passam por teste rápido (Foto: Ubatã Notícias)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 198 profissionais de saúde foram testados para covid-19 até o momento em Ubatã e todos os resultados deram negativos. “A gente fica muito feliz em saber que os nossos profissionais não estão infectados com a doença, estão protegidos e podem proteger. Vamos continuar com o trabalho de testagem nos próximos dias”, destacou a Titular da Saúde, Bárbara Santiago. (Ubatã Notícias)