Construção do Centro de Canoagem (Foto: Ubatã Notícias)

Construção do Centro de Canoagem (Foto: Ubatã Notícias)

As obras do Centro de Canoagem foram retomadas e do Ponto de Apoio foram iniciadas há algumas semanas. As obras, fruto de uma parceria da Prefeitura de Ubatã com o Governo do Estado – via Sudesb – foram orçadas, via licitação, em cerca de R$ 868 mil reais e são tocadas pela empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda.

Construção do Centro de Canoagem (Foto: Ubatã Notícias)

Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Santos, está sendo sendo instalada a cobertura do Centro de Canoagem e foi iniciada o processo de fundação e alicerce do Ponto de Apoio. “Estão sendo construídas duas estruturas: uma abrigará academia, auditório para cursos e treinamentos teóricos, equipamentos de simulação de remo; espaços para lazer, interação e espaço para guardar equipamentos; e outra estrutura com píer flutuante e também com banheiros e academia ao ar livre.

CONSTRUÇÃO DE ALICERCE E FUNDAÇÃO DO PONTO DE APOIO

Secretário de Cultura e Esporte acompanha andamento da obra (Foto: Ubatã Notícias)

“O Centro de Canoagem é uma obra sonhada por nossa comunidade. Por isso mesmo, gostaríamos de agradecer ao Governador Rui Costa por essa parceria”, destacou a prefeita Siméia Queiroz, lembrando que o município, pela parceria, disponibilizou os terrenos para a construção do Centro e também do ponto de Apoio. “Estamos dialogando com a Sudesb para que a obra siga sem interrupções para que possamos entregar o mais breve possível esse sonho à comunidade”, ressaltou. Em tempo, Ubatã conta atualmente com o Projeto Remando no Rio de Contas, que atende a mais de 120 crianças da rede municipal de educação. O projeto tem colhido frutos e os atletas já conquistaram diversas medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem e também em etapas do Campeonato Baiano da modalidade. O Remando no Rio de Contas conta com Marcos Lima (Coordenador); Silvanei Caló (Preparador Físico); Caíque Santos (Instrutor). (Ubatã Notícias)