Ubatã/BA, 23 de Novembro 2020

Ofício 10/2020 – USJ – ESCRITÓRIO LOCAL DE UBATÃ
SAMY SANTOS – SITE UBATÃ NOTICIAS

Prezado Senhor:

Em resposta às muitas reclamações veiculadas hoje em uma matéria no Site de Noticias UBATÃ NOTÍCIAS, nos Jornais Primeira Página e Dinâmico News, na Rádio Povo FM de Ubatã, referente a interrupção no abastecimento de água no final de semana neste município, temos a informar que:

Existem dois tipos de paradas que interferem no abastecimento de água, as paradas previstas (quando programadas previamente para realizar algum tipo de manutenção nas instalações, equipamentos entre outros) e as paradas não previstas (quando acontecem sem que estejamos esperando ou cientes, como falta de energia, rompimentos de adutoras, danificações em equipamentos entre outros).

O que ocorreu especificamente neste final de semana no município de Ubatã, foi que na madrugada do dia 21.11.2020, o nosso abastecimento foi interrompido por conta das fortes chuvas e grandes quantidades de dejetos da água, causando entupimento constante no equipamento da Captação do Rio Das Contas.

Na manhã do dia 22.11.2020 o abastecimento se manteve constante, não obstante como a cidade estava desabastecida leva em média 48 horas para o abastecimento se perpetuar por completo.

Hoje 23.11.2020, o abastecimento da cidade de Ubatã/ Camamuzinho está estabelecido, conforme levantamento que é feito todas as segundas-feiras em 07 (sete) imóveis cadastrados como pontos críticos de abastecimentos das localidades.

Referente ao aviso prévio, como mencionado acima, tratou-se de uma parada não programada, em um final de semana, onde trabalhamos constantemente para restabelecer o serviço e manter o nosso compromisso em levar água potável com qualidade e quantidade. Saliento o nosso empenho em avisar previamente, bem como informar previsões para retorno do abastecimento de água todas as vezes que tivermos problemas semelhantes.

Destacamos ainda, a nossa atenção com a população ubatense e reconhecemos a importância da prestação do nosso serviço, onde não levamos apenas água, mas saúde ás famílias do nosso município.

No mais, colocamo-nos sempre à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
CAMILA LISBOA
GERENTE DO EL UBATÃ