Como cidadão tenho tido a atenção e a sensibilidade para acompanhar o que vem acontecendo em Ubatã e tenho feito algumas observações.

A cidade está se desenvolvendo graças à coragem, a dedicação e o amor que o povo tem para com sua terra.

Nos últimos quinze anos dezenas de prédios foram e estão sendo construídos no centro e nos bairros da Cidade. O comercio se expandiu para diversos pontos, enquanto no centro vieram novas lojas inclusive se sofisticando, a exemplo dos grandes centros.

Se formos observar é o próprio povo de Ubatã que está tendo a iniciativa e a coragem de montar ou expandir seus empreendimentos e objetivando atrair o consumidor local e regional.

Cresce e diversifica também a área de serviço, como transporte alternativo, setor de estética e beleza; na área de comunicação e informatização; na área do direito, o mesmo acontecendo com a ares de saúde, tudo no âmbito particular.

Praticas de novas modalidades esportivas de cunho profissional já é destaque internacional e partiu da iniciativa de jovem pobre com amor ao esporte e orgulho da Cidade.

As grandes festas de sucesso regional tem sido exemplo de que a juventude quer faz e deixa sua marca. Lembrando o CANOATAN os PINTAS na década de 80 e 90.

O povo de Ubatã está fazendo a sua parte. Muito em breve o Bairro Londrina já não será afastado da Cidade, já que, segundo consta, dois grandes empreendimentos estão sendo construídos nas suas proximidades. Comenta-se, uma grande pousada em frente a AABB e uma concessionários de veículo em frente ao abandonada Terminal Rodoviário.

É impressionante e nos deixa feliz o número de estudantes universitários comprometido dos que buscam curso técnico,a ambos comprometidos com um futuro digno.

Louvo e tenho orgulho do povo de Ubatã nele eu acredito e me alio.

Por: Clemilson Ribeiro