Alguns professores da Escola Maria Helenice

A Escola Municipal Maria Helenice realizou, ontem (19), a culminância do Projeto do dia do Índio. Foram realizadas apresentações artísticas e houve exposição de alguns alimentos que fazem parte da cultura indígena.

Desde o início do mês, os alunos estudaram vários aspectos relacionados à cultura do índio, e foram feitas pesquisas das vestimentas, costumes e principais hábitos alimentares. Além disso, foram realizadas palestras para enfatizar a contribuição do índio para a formação do país.

Comidas indígenas

A Escola Maria Helenice é dirigida por Geovana Souza e Diane Souza, respectivamente diretora e vice, que são filhas da professora que dá nome à Instituição. A Escola tem bastante tradição na cidade, e inclusive tem o maior IDEB das escolas públicas do município.

Diretora fala aos alunos

A diretora da instituição fez questão de agradecer as professoras Érica Leandro, Vantuilda Bomfim, Raquel Mendonça, Joselita Santos, Adelina, Eliana Costa, Érica Santos, Célia Miriam, Nilzete Landim, Luciane Bispo, a coordenadora Rita Araújo e a toda equipe da escola pelo trabalho desenvolvido.

Para ver as fotos do evento, clique no link abaixo.

http://www.ubatanoticias.com.br/2010/12/fotos-da-emmh.html

Redação Ubatã Notícias